Se você é como eu, e adora fazer cursos, sejam onlines ou presenciais, aqui vai um bom artigo.

Prepare sua mente – e seu bolso.

Mas, calma. Este artigo é breve e não listará cursos superiores (graduação e pós-graduação). Também, não entrarei em detalhes sobre os livros. Este é um listicle e não um review sobre cursos e livros, tudo bem? Mas prometo que verá coisa boa por aqui.

Neste artigo, meu objetivo é falar sobre alguns bons cursos e livros UX e UI design. Então, vou pular a parte em que eu explico o que é UX e UI design, tudo bem?

Aqui vai!

Livros sobre UX e UI design

Existem bons livros de design de experiência do usuário e design de interface. Separo aqui alguns que acho essenciais. Infelizmente, alguns ainda não foram traduzidos para o português.

Os primeiros dois livros são os meus preferidos. Talvez não pelo conteúdo em si, porque não são tão aprofundados quanto os outros, mas eles dão dicas essenciais para você criar bons designs para seus sites e aplicativos.

Gosto muito do livro de John Maeda, Laws of Simplicity. Este é o primeiro da minha lista. Aliás, o site oficial do livro de John Maeda foi desenvolvido por mim mesmo, trabalho esse que me trouxe muito orgulho, por ter tido meu trabalho como designer reconhecido por um grande nome do design internacional como John Maeda. Extremamente simples, mas que mudará o jeito como você faz o design das coisas. Veja a minha lista:

Cursos de UX e UI design

Se você é como eu, adepto aos cursos online, e acredita que eles realmente podem fazer diferença no seu conhecimento. Então, cabe eu te apresentar bons cursos de UX e UI design online.

Há alguns cursos bem baratos, e outros nem tanto. Aqui vai uma lista com bons cursos online de UX e UI design:

O UX Mastery preparou uma lista bastante completa com muitos cursos de UX e UI design.

Se você me pedisse apenas um curso e nada mais, eu te indicaria fazer o curso de Joe Natoli. Ele é um excelente professor de UX design e dá aulas bastante práticas. Além disso, ele mantém um grupo no Facebook para seus alunos e ex-alunos tirarem dúvidas e trocarem ideias.

Aliás, ele fez uma participação em uma das minhas postagens e quais são os 5 livros essenciais de UX Design na opinião dele, neste artigo.

Conclusão

Estudar é o ponto chave para o sucesso. Não tenha dúvidas disso. Quanto mais você tem conhecimento e mais aprofundado é na sua área, mais propenso você estará a ter sucesso e ser reconhecido por ser um especialista em seu segmento.

Você já fez algum curso de UX ou UI design online ou presencial? Quais cursos você já fez? Quais livros de UX e UI design são seus preferidos?


Precisa de um site, aplicativo ou quer melhorar seu design?
Você pode contratar a agência Rian Design

Para palestras, workshops e cursos, fale diretamente com o Rian