Transcrição do vídeo:

Criar algo novo e relevante é o que todo empreendedor sonha em fazer. A inovação pode ser bastante lucrativa, hein! Idealizar uma nova forma de consumir música, ou um jeito novo de pegar taxi, ou até criar um produto inovador para um mercado estagnado, pode gerar boas cifras para uma startup.

Quando tento criar algo, tento enxergar bem claramente um problema importante e então tentar criar uma solução criativa para ele. Mas, aí que tá! Nem sempre conseguimos enxergar um problema por uma perspectiva diferente, porque nossa mente fica fixada no que já vimos no passado. Como inovar, então? Reenquadrando o problema. Repensar ele.

Imagine que várias pessoas vem reclamando… “Nossa! Que elevador lento, meu Deus!”. De pronto, pensamos: “como deixar o elevador mais rápido?” E se reenquadrarmos esse problema? “Como deixa-los menos ansiosos enquanto o elevador sobe?” Colocar um bom espelho pode fazer com que se entretem enquanto o elevador sobe, sem ter de gastar milhares com uma nova tecnologia de elevadores.

Assista a mais vídeos sobre Psicologia aplicada ao UX Design e vieses cognitivos no canal Design From Human.


Para palestras sobre Psicologia aplicada ao UX Design, workshops e cursos, fale diretamente com o Rian Dutra