O que você faz quando seu site está em construção e você não está pronto para o lançamento?

Se você está gerando um murmurinho para lançar um novo site ou aplicativo, ou apenas esperando pelo desenvolvimento do site estar feito, uma landing page “em breve” pode ser uma boa jogada.

Quando bem usadas, as landing pages “em breve” pode gerar novos leads (com um formulário de inscrição com e-mail) e aumentar o interesse para o seu site.

Razões para usar uma landing page “em breve”

A landing page “em breve” pode ser uma ótima ferramenta de marketing certos tipos de sites.

Ela pode te ajudar a gerar murmurinho para um novo site ou aplicativo. Isso é muito popular entre aplicativos e lançamentos de softwares.

Existem algumas orientações para te ajudar a descobrir se uma landing page “em breve” é ​​a melhor opção para ajudar a pré-visualizar seu conteúdo:

  • Você precisa fazer barulho antes que o site completo esteja pronto.
  • Precisa começar a estabelecer uma certa presença em relação às palavras-chave e pesquisas relacionadas ao seu produto ou marca.
  • Você deseja gerar leads e coletar informações, como e-mails para criar uma lista de endereços. Assim, você pode avisá-los quando seu produto for lançado.
  • Você quer levar as pessoas a uma campanha de pré-lançamento, antes de começar a vender seu produto.

Dicas para landing pages que convertem

As melhores landing pages “em breve” são simples e incluem uma única coisa para os usuários fazerem. Não tente oferecer muitas opções com um design de site que seja apenas uma provocação. Geralmente, elas nem têm menu ou opções para sair da landing page!

Talvez seja interessante incluir um cronômetro de contagem decrescente, para que os usuários saibam quando o site estará pronto ou seu produto será comercializado.

Um formulário de contagem decrescente ou pre-order pode ajudar a gerar muitos leads e atrair tráfego para o site. Esse é o objetivo! Garantir uma quantidade de possíveis compradores ou usuários cadastrados, mesmo antes do produto ser desenvolvido! Mas fique atento: se você pretende incluir um cronômetro, certifique-se de que o site completo ou o produto efetivamente será lançado no horário! Você não quer frustrar as pessoas.

Quanto tempo antes do produto a landing page “em breve” deve funcionar?

Não existe regra para isso. Depende do conteúdo do site e quando todos os recursos e funcionalidades estarão prontos, bem como quaisquer restrições associadas aos produtos.

Mas uma landing page “em breve” não é uma página de destino permanente. Em breve o produto deve ser lançado, ou seja, não daqui a um ano!

Eu diria que o ideal seria algo em torno de 30 ou 60 dias. Não muito mais que isso. Talvez as pessoas não tenham interesse em se inscreverem ou fazerem pre-order para um produto que só será lançado daqui a 8 meses.

Modelos de landing pages para inspiração

Se você não é designer, contrate um.

Landing pages não custam caro e podem ser cruciais para o sucesso inicial do seu novo produto, site ou aplicativo. Há agências digitais especializadas em desenvolvimentos de sites que podem fazer essa tarefa para você.

Economizar dinheiro nesta etapa pode ser crucial para o sucesso do seu produto. Se você acessar um site com uma landing page “em breve” ruim, mal projetada, feia e que não vai bem aos olhos, você iria confiar nesse produto que você não conhece e que ainda será lançado? Eu não.

Veja algumas inspirações a seguir.

Conclusão

Landing pages “em breve” podem ser bastante importantes para um novo site, aplicativo ou produto. Mas nem todo site precisa de uma landing page “em breve”. Isso dependerá do que você quer alcançar.

Uma landing page “em breve” é ​​melhor se você estiver iniciando algo que os usuários devem se inscrever antecipadamente. Isso talvez não seria útil para um site institucional de uma fábrica.

Mantenha o design e a mensagem simples e direta. Os usuários não gastarão muito tempo nessas páginas e você quer incentivá-las a se inscreverem ou fazer pre-order.

As pessoas devem entender exatamente o que você irá lançar e devem esperar pelo seu novo produto antes mesmo de você lança-lo.

Você já criou alguma landing page “em breve” para algum de seus produtos? Como foram os resultados?